REEDUCAÇÃO EMOCIONAL


Engordei depois do casamento
..."Não vou negar
Sofri demais quando você me deu o fora
Mas o tempo passa
O mundo gira, o mundo é uma bola
Pintei o meu cabelo, me valorizei
Entrei na academia, eu malhei, malhei
Dei a volta por cima"... (Saia rodada)

Observe o trecho dessa música e perceba que ela (a mulher da música), deixou para se valorizar somente depois que o homem que ela amava a deixou. Isso é bem comum nos dias de hoje. Colocamos a nossa vida e a nossa felicidade nas mãos do outro, como se ele fosse responsável por ela.
Mulheres e homens, vocês precisam ser felizes antes mesmo de tentar fazer alguém feliz ou exigir que alguém o faça.
A sua vida não pode e nem deve depender de alguém humano, igual a você, apenas de Deus.

Não é necessário primeiro se abandonada (o) por seu parceiro (a), para só depois, aprender que precisa cuidar de você, da saúde física e espiritual, se fosse da forma contrária, você já pensasse da forma certa, isso não chegaria à a acontecer e se por acaso acontecesse, você teria outra visão da "coisa".


Engordou demais e não está satisfeita com seu corpo, anda triste e sem vontade de sair, sempre diz não para seu esposo e anda desanimada?
Você vive no bar, ingerido cerveja sem nenhum controle, não sabe ficar sem comer aquelas comidas gordurosas, guloseimas e alimentos que não fazem bem para sua saúde?
As roupas não cabem mais? Você já perdeu metade das roupas existentes em seu guarda-roupas?
Você sobre com comentários maldosos e piadas que não tem nenhuma graça sobre seu peso e seu tamanho?

Você está infeliz com essa situação ou está ciente que precisa mudar?

Se a resposta for sim - Não deixe para amanhã, comece a cuidar de de você hoje mesmo.
SE AME! E só depois disso, as pessoas irão fazer o mesmo.

Saia do sofá, troque novela por caminhadas, troque whatsapp por leituras que edificam, troque refrigerantes por sucos da fruta, troque pão branco por integral, evite açúcar, sal em excesso, não belisque, beba muita água, inclua linhaça e aveia no cardápio, coma frutas, verduras e legumes sempre que possível e sinta-se feliz por todo esforço feito para melhorar a qualidade de vida.

Seja feliz.

REEDUCAÇÃO EMOCIONAL


Se dê o VALOR antes de cobrar isso do seu parceiro
Certa vez, ouvi uma frase que me chamou muita atenção, "A forma como as pessoas te tratam, passam antes por seu consentimento".
Isso quer dizer que você permite, você autoriza, você dar liberdade para ser tratada da forma pela qual você está sendo tratada agora.

Assistindo a novela "Amor à Vida" a cena de Perséfone e Daniel foi uma lição, uma aula para as mulheres que se rebaixam a ponto de esquecer de si mesmas para agradar o outro.
Não estou aqui incentivando o divórcio, de jeito nenhum, o amor próprio em qualquer tipo de relacionamento deve prevalecer. Quem não se ama, não tem como amar o outro.
Perséfone foi muito feliz na decisão dela, primeiro eu, primeiro devo me amar, e ainda completou - Eu não vou chorar!
Tomar a decisão é o primeiro passo, manter a decisão é fundamental e não sofrer é indispensável para que a outra pessoa não tenha poder sobre a sua fraqueza.

Se realmente o outro ama você, ele vai te amar de qualquer forma, gorda, magra, doente, saudável, feliz ou triste.

No caso deles (novela), o Daniel, não tinha do que reclamar, ele já casou com ela dessa forma. Ele poderia até ajudá-la a emagrecer, mas da forma que ele fez, acredito que seria impossível. É como ela mesmo disse na cena, uma coisa é ser humilhada pelas pessoas da rua, que não a conhecia, que não tinha nenhum sentimento por ela, outra coisa é ser humilhada dentro da própria CASA, pelo homem que dizia amá-la.

O companheirismo entre o casal é a base para muitas coisas dentro do casamento darem certo. Companheiros andam na mesma direção e em comum acordo.

Pense nisso: Se você não se valorizar, ninguém mais vai.

Postado por Silvanny Araujo às 06:25 Nenhum comentário:
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar com o Pinterest

Marcadores: REEDUCAÇÃO EMOCIONAL


Vamos aprender a nos dar mais Valor!

Na vida há momentos que passamos por uma carência tão grande que nos faz
Esquecer de todas as qualidades que possuímos, perdemos a segurança em nós mesmos, e isso faz que começamos a buscar nas outras pessoas o que deixamos perder em nós.
A busca pela felicidade às vezes nos cega de uma maneira que achamos que a felicidade está em outras pessoas, fazendo- nos esquecer de viver a nossa vida para viver somente em prol dos outros.
Um dia desses lendo uma reportagem, me deparei com a história de uma menina de dezenove anos que cometeu suicídio porque o namorado, pois fim ao relacionamento, quantas histórias podemos presenciar no nosso dia-a-dia, uma que ficou marcada foi da menina Eloá, assassinada pelo namorado na cidade de Santo André, no estado de São Paulo.
E se não nos cuidarmos isso pode ocorrer na nossa vida, no exato momento em que perdemos o nosso VALOR, colocando em outra pessoa a nossa felicidade.
Infelizmente quantas vezes sofremos e caímos em um posso de lamentações ao fim de um relacionamento, que achamos que nunca encontraremos outra pessoa igual, esquecemos que na vida todos são substituíveis.
Aprender a se valorizar é colocar em nossas mãos a felicidade para vivermos, não devemos nunca ser dependentes de ninguém, principalmente afetivamente. Muitos de nós já esta calejado em saber que a vida não termina quando acaba um namoro ou um casamento e sim começa uma nova vida em busca de novos horizontes.
Por isso aprender a se valorizar, é buscar dentro de nós as grandes qualidades que temos, e se essa ou aquela pessoa não deu VALOR a isso, vamos entregá-las realmente a quem às mereça.
Não adianta ficarmos desesperados correndo atrás de um amor, pois se não for a hora certa de vivermos um amor verdadeiro com a pessoa certa, vamos acabar vivendo ilusões com pessoas erradas e assim provocando feridas que vão doer por um longo tempo.
Aprender a se valorizar é voltarmos o olhar para nós e nos respeitarmos acima de tudo, é saber que somos filhos de Deus criados a sua imagem e semelhança e que merecemos ser realmente felizes.
Aprender a se valorizar é termos em nós a segurança e a dignidade, é saber que a nossa felicidade esta nos momentos agradáveis que nós mesmos nos proporcionamos e que para isso não precisamos viver a vida dos outros e deixarmos de viver a nossa.
Se não trabalharmos isso em nós, iremos acabar como as histórias que assistimos na televisão ou que lemos nos jornais, de pessoas que não se amam e assim não são capazes de amar as outras pessoas, pois não sabem o verdadeiro significado da palavra Amor.




“Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga "FLORES.”
William Shakespear

Postado por Silvanny Araujo às 06:22 Nenhum comentário:
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar com o Pinterest

Marcadores: REEDUCAÇÃO EMOCIONAL

Sobrepeso não está só nos quilos a mais, mas também na "cabeça gorda"
EMAGRECIMENTO passa por mudança de comportamento, diz psicóloga
Sobrepeso não está só nos quilos a mais, mas também na "cabeça gorda" Stock Photos,Divulgação/Stock Photos,Divulgação
Sobrepeso não está só nos quilos a mais, mas também na "cabeça gorda" Stock Photos,Divulgação/Stock Photos,DivulgaçãoCabeça magra" escolhe o melhor alimento, não o mais saboroso

A ideia de "cabeça gorda" ou "cabeça magra" é usada pelo Centro de Recuperação e Estudos da Obesidade (Creeo) no tratamento do excesso de peso. Trata-se de considerar o peso como resultado não só do que se come em relação ao que se gasta por meio de atividades físicas, mas também como reflexo do comportamento.

De acordo com o fundador do Creeo — que utiliza a DIETA aliada ao tratamento em grupos com psicólogos — Marcelo Kessler, o que diferencia uma pessoa que está com peso adequado de uma que está com sobrepeso não são só os quilos, mas também o papel da comida na sua vida.

— Assim como quem usa drogas, o obeso pode usar a comida para lidar melhor com ansiedades, angústias, depressão e outros estados de humor — comenta.

Segundo a psicóloga do Creeo, Juliana Martins Costa, fazer escolhas com a "cabeça gorda" é como fazê-las alcoolizado.

— A pessoa perde um pouco a lucidez e passa a pensar intoxicadamente, quando se espera mais do que o prazer do sabor: uma compensação emocional — explica a psicóloga.

Para a "cabeça magra", a comida não representa muito mais do que um alimento necessário para o organismo, escolhendo o que é melhor para si, e não somente o que é mais saboroso. Para a "cabeça gorda" liberdade significa não ter limites, para a "cabeça magra", liberdade é a possibilidade de poder escolher dizer não, consciente dos efeitos do excesso no organismo.

O processo de EMAGRECIMENTO, sob essa perspectiva, vai além de seguir uma DIETA, passa por uma reorganização de comportamento em relação à alimentação.

Postado por Silvanny Araujo às 06:01 Nenhum comentário:
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar com o Pinterest

Marcadores: REEDUCAÇÃO EMOCIONAL
quinta-feira, 6 de novembro de 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário